segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Eu aprendi com o curso do PROERD .........


ESI - COLÉGIO N. S. AUXILIADORA

ALUNA: LUIZA FERRAZ NUNES
PROFESSORA: CARMEM
POLICIAL: FERNANDES SCHU


Eu aprendi com o curso do PROERD que não devemos aceitar drogas mesmo que a pessoa que lhe ofereça seja sua amiga, alias se for minha amiga é preciso que eu reavalie a amizade, pois, uma amiga deve ser parecida comigo, honesta e verdadeira, e oferecem para outras apenas coisas que lhe façam bem. Por isso vou olhar nos olhos dela, como o policial Fernandes Schu me ensinou e explicar para ela que as drogas não fazem bem para a saúde e algumas são contra a lei, caso ela não mude não servira mais para ser minha amiga.
Eu aprendi no PROERD que para ser feliz não é preciso fumar, usar drogas, usar inalantes, etc.
Quando você chega perto de uma pessoa estranha e ela lhe oferece drogas, cigarro, inalantes, agradeça e sai de perto dela. Por isso é que o Proerd significa: Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência.
O Proerd fez uma grande diferença em minha vida, o Proerd me ensinou uma lição de vida, que vou seguir para sempre. Agradeço aos Instrutores Policial Fernandes Schu e a Tenente Márcia e a todos os Policiais que me deram muito ensinamento.
Eu amei e sempre vou amar o Proerd. Espero ainda, que possamos ter outras oportunidades como essa durante nossos estudos.





Cascavel, 27 de novembro 2009

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá soldado fenandes schu eu aprendi muito com PROERD a se manter longe das drogras e a violencia e adorei suas aulas, se eu te encomodei desculpa / escola maria neres da silva/heder silva dos santos/ professora:silmara 4ªB


thal um abraço
até mais

Anônimo disse...

Ola soldado fernandes schu eu te odeio